null

Treinamentos

NR 5 - COMISSÃO INTERNA DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES - CIPA

A NR 5 determina a obrigatoriedade da instauração de uma Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA. Essa Comissão deverá ser formada de acordo com o número de funcionários da empresa e o grau de risco das atividades realizadas em suas instalações. Mesmo se a empresa parceira estiver desobrigada a constituir CIPA pela legislação, deverá treinar um funcionário a designá-lo como representante da empresa

NR 6 - EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL – EPI

Para determinadas funções faz-se necessário a utilização de equipamentos de proteção ao trabalhador. A empresa tem a responsabilidade em fornecer e treinar seus funcionários para o uso correto destes equipamentos. Este curso levará a todos o conhecimento de como utilizar e conservar. O bom uso resguardará a saúde e a integridade física dos trabalhadores.

NR 10 - SEGURANÇA EM INSTALAÇÕES E SERVIÇOS EM ELETRICIDADE

Treinamento as condições mínimas exigíveis para garantir a segurança dos colaboradores que trabalham em instalações elétricas, em suas diversas etapas, incluindo elaboração de projetos, execução, operação, manutenção, reforma e ampliação, assim como a segurança de usuários e de terceiros, em quaisquer das fases de geração, transmissão, distribuição e consumo de energia elétrica, observando-se, para tanto, as normas técnicas oficiais vigentes e, na falta destas, as normas técnicas internacionais.

NR 23 - PROTEÇÃO CONTRA INCÊNDIOS

Estabelece medidas de proteção contra incêndios, visando a prevenção da saúde e da integridade física dos colaboradores e patrimônio. Receberão informações sobre a utilização dos equipamentos de combate ao incêndio, procedimentos para evacuação dos locais de trabalho com segurança e dispositivos de alarme existentes. O treinamento poderá ser realizado no local de trabalho.

NR 35 - TRABALHO EM ALTURA

A NR 35 determina a obrigatoriedade ao empregador que deverá promover programa para capacitação dos trabalhadores à realização de trabalho em altura.
Esta Norma estabelece os requisitos mínimos e as medidas de proteção para o trabalho em altura, envolvendo o planejamento, a organização e a execução, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores envolvidos direta ou indiretamente com esta atividade.

E - SOCIAL

O e-Social é um projeto do governo federal que tem por objetivo desenvolver um sistema de coleta das informações descritas no seu objeto, armazenando-as no Ambiente Nacional do e-Social possibilitando aos órgãos participantes do projeto, sua efetiva utilização para fins trabalhistas, previdenciários, fiscais e de apuração de tributos e do FGTS. O curso terá como tópicos a Introdução ao e-Social (Órgãos do Governo, Conceitos básicos), Implicações na Segurança e Saúde no Trabalho (SST), Implicações no R.H. em relação à Segurança e Saúde no Trabalho (SST), Ambiente Técnico, Solução de e-Social disponível para os clientes e multas e penalidades pelo não cumprimento dos prazos do e-Social

A SUSTENTABILIDADE INSERIDA NO CONTEXTO ATUAL

A palestra traz noções básicas sobre a preservação e cuidados com o meio ambiente. A preservação do meio ambiente depende muito da sensibilização dos indivíduos de uma sociedade. A cidadania deve contemplar atividades e noções que contribuem para a prosperidade do meio ambiente. Desta forma, é importante saber instruir os cidadãos de várias idades, através de formação principalmente em empresas conscientes.

SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho)

O principal objetivo é promover conhecimento e conscientizar os funcionários sobre prevenção de acidentes, saúde e segurança no local de trabalho. A SIPAT é uma das atividades obrigatórias para todas as Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (CIPA) conforme NR 5.

Sugestões de Temas:

  • Palestra de Segurança no Trabalho;

  • Palestra de Primeiros Socorros;

  • Palestra de Ergonomia;

  • Palestra de Meio Ambiente;

  • Palestra de Alcoolismo, Tabagismo e outras drogas;

  • Palestra Estresse e Qualidade de Vida;

  • Palestra Prevenção de Acidentes Domésticos;

  • Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs).

Mais informações

Gostaria de mais informações ou inscrever-se em algum curso, preencha o formulário e aguarde nosso contato.