null

Segurança no Trabalho

Para Segurança no trabalho, a Líder oferece um conjunto de soluções que abrangem todas as necessidades e compromissos legislatórios de nossos clientes.

NR 09 - PPRA

A Norma Regulamentadora 9, cujo título é Programa de Prevenção de Riscos Ambientais, estabelece a obrigatoriedade da elaboração e implementação de um programa de Higiene Ocupacional visando à preservação da saúde e integridade física dos trabalhadores, através da antecipação, reconhecimento, avaliação e consequente controle da ocorrência de riscos ambientais existentes ou que venham a existir no ambiente de trabalho. A NR 9 tem sua existência jurídica assegurada, em nível de legislação ordinária, nos artigos 176 a 178 da CLT.

NR 10 - Segurança em Serviços de Eletricidade

A Norma Regulamentadora 10, cujo título é Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade, estabelece os requisitos e condições mínimas exigíveis para garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores que interajam direta ou indiretamente em instalações elétricas.

A aplicação da NR 10 abrange as fases de geração, transmissão, distribuição e consumo de energia elétrica, em suas diversas etapas, incluindo elaboração de projetos, construção, montagem, operação, manutenção das instalações elétricas, bem como quaisquer trabalhos realizados em suas proximidades. A NR 10 tem sua existência jurídica assegurada pelos artigos 179 a 181 da CLT.

NR 15 - Atividades e operações insalubres

A Norma Regulamentadora 15, cujo título é Atividades e Operações Insalubres, definem em seus anexos, os agentes insalubres, limites de tolerância e os critérios técnicos e legais para avaliar e caracterizar as atividades e operações insalubres e o adicional devido para cada caso.

Aplicam-se também ao trabalho rural, no que couberem, todos os aspectos técnicos e legais da NR 15. Para maior compreensão das normas que regem o trabalho rural, que aprovou as Normas Regulamentadoras Rurais (NRR).

NR 16 - Laudo de Periculosidade

A Norma Regulamentadora 16, cujo título é Atividades e Operações Perigosas, definem os critérios técnicos e legais para avaliar e caracterizar as atividades e operações perigosas e o adicional de periculosidade.

A NR 16 tem sua existência jurídica assegurada, em nível de legislação ordinária, nos artigos 193 a 197 da CLT. Os artigos 193 a 197 dizem respeito, exclusivamente, aos dois agentes de periculosidade: inflamáveis e explosivos. As leis existentes transferem toda aplicabilidade da CLT aos critérios técnicos estabelecidos pela NR 16.

PPP - Perfil Profissiográfico Previdenciário

Nós, da Líder, oferecemos a emissão desse formulário obrigatório em situações como demissões, aposentadoria, acidente de trabalho e solicitação da fiscalização.

Mapa de Riscos

A Líder disponibiliza o serviço de mapeamento de riscos para as empresas parceiras, onde são diagnosticados os pontos de atenção no que concerne saúde e segurança no trabalho.

LTCAT

A Líder oferece emissão de LTCAT – Laudo Técnico das Condições Ambientais de Trabalho – que consta da NR 15. O laudo é elaborado com o intuito de se documentar os agentes nocivos existentes no ambiente de trabalho e verificar a possibilidade de geração de insalubridade para os colaboradores das empresas.

Saúde Ocupacional

Consultoria

Soluções para Condomínios

Mais informações

Gostaria de mais informações ou inscrever-se em algum curso, preencha o formulário e aguarde nosso contato.